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Você trabalha com vendas para empresas e tem dificuldades para gerar leads B2B ou ainda deseja fortalecer ainda mais a sua captação de leads qualificados?
Se esta é a sua situação, dizemos agora que para aumentar os fechamentos com empresas, a sua equipe não pode deixar de lado o LinkedIn.
O que é o LinkedIn?
O site é a maior rede profissional do mundo, contando com cerca de 774 milhões de usuários.
Embora muitos conheçam a plataforma apenas pela sua função de busca de empregos, existem ainda muitas empresas que trabalham ativamente na construção de branding, pesquisa de mercado e captação de clientes.
Devido à sua relevância, a Microsoft comprou a rede social em 2016 por preço acima de 26,2 bilhões de dólares.
No LinkedIn você tem acesso aos tomadores de decisão das empresas
A rede social reúne nomes de peso das empresas, que são tomadores de decisão e trazem ótimas oportunidades para negócios.
Apenas para que você tenha noção sobre o seu público, podemos considerar que cerca de 61 milhões de usuários do LinkedIn são usuários de nível sênior e cerca de 40 milhões estão em posições de decisão nas corporações.
Dos usuários ativos, cerca de 40% utilizam a rede todos os dias em busca de conteúdos relevantes e novas oportunidades de negócios.
Chegar a estes usuários da forma correta irá garantir mais sucesso em suas vendas.
Quais são as vantagens da rede?
Graças às possibilidades que existem nessa rede social especializada no meio empresarial, as marcas conseguem:
● Captar leads segmentados por nicho, cargo e região;
● Aumentar as taxas de conversão;
● Reduzir o tempo de captação de contatos;
● Gerar maior aproximação com o público B2B;
● Ter mais contato com os tomadores de decisão das empresas.
Mas para garantir todos esses benefícios é importante ter uma boa estratégia, além de conhecer as ferramentas certas.
Hoje falaremos um pouco mais sobre as formas de captar leads por meio de plugins no LinkedIn. Fique de olho e garanta o melhor em suas vendas B2B!
O que são plugins no LinkedIn e por qual motivo devo usá-los?
Os plugins são softwares que irão facilitar a captação e a qualificação de leads de forma automatizada.
Com eles, é possível chegar aos leads certos com uma busca refinada e estratégica.
Uma outra vantagem é a possibilidade de segmentar os perfis, possibilitando uma abordagem mais assertiva.
Abaixo trazemos 5 ferramentas para você:
1. Crystal
A ideia do Crystal é bem interessante, pois nos traz a construção do perfil dos leads de acordo com os seus comportamentos e as suas preferências.
Por meio de análise realizada por Inteligência Artificial temos informações relevantes sobre o prospect, possibilitando entender o seu perfil antes da abordagem.
Quais são os benefícios da ferramenta?
O primeiro deles é a possibilidade de realizar contato com uma mensagem no estilo e no tom de voz do lead, resultando em uma aproximação mais assertiva.
Uma outra vantagem é a de possibilitar o agrupamento de leads de acordo com os seus perfis. Neste caso, é possível criar abordagens específicas para pessoas com personalidades similares.
A ferramenta utiliza o conceito de adaptative selling, em que os representantes de vendas fazem abordagens personalizadas para cada situação.
2. Lead Fuze
Uma outra ferramenta relevante, o Lead Fuze traz benefício muito importante para a rede: a segmentação de leads.
Quando falamos sobre o LinkedIn e com tantos usuários ativos é quase impossível criar listas de busca de forma segmentada.
Por meio do Lead Fuze, você consegue fazer verificações em tempo real sobre:
● Informações de empresas;
● E-mails;
● Números de celular;
● Perfis profissionais.
E quais são as vantagens?
Consideramos que a redução de tempo de busca permite utilizar mais energia para realizar contatos com os leads, afinal a ferramenta já traz a lista com os clientes ideias segmentados.
3. LinkedIn Sales Navigator
O próprio LinkedIn tem uma ferramenta nativa, que traz a possibilidade de encontrar e segmentar leads.
Por meio do LinkedIn Sales Navigator existe a possibilidade de encontrar os decisores das empresas de forma mais rápida, acompanhar atualizações de leads e empresas e fazer contato com potenciais clientes.
Além da pesquisa avançada, que irá trazer os clientes em potencial que tenham mais relevância para a sua empresa, existem ainda as recomendações de leads, e a integração com CRM, tendo a possibilidade de salvar contatos com apenas um clique.
4. Ramper
Com o Ramper existe a possibilidade de construir listas de prospecção em poucos minutos, tendo foco no Perfil de Cliente Ideal.
A ferramenta traz vantagens, pois dispensa a necessidade de processos manuais: você pode automatizar sequências de e-mails e follow-ups, além de programar o momento certo em que um lead irá para o CRM de vendas.
Outro benefício é a possibilidade de acessar métricas para entender quais pontos merecem atenção no momento da prospecção de leads.
5. Exact Spotter
Temos aqui um ótimo plugin chamado Exact Spotter que irá buscar decisores a partir de nomes de empresas e cargos.
Com a ferramenta é possível validar e-mails, realizar envios, e padronizar o processo de pré-vendas com integração em funil.
A vantagem do Exact Spotter é a sua integração com as soluções da Exact Sales, que trazem dashboards, analytics e outras funcionalidades para o time de pré-vendas.
Considerações Finais
Como vimos, existem algumas ferramentas que podem auxiliar o processo de prospecção de leads B2B no LinkedIn.
No entanto, é sempre importante ter boas estratégias para garantir ainda mais fechamentos.
Além do uso de softwares, é interessante fortalecer a rede de contatos, buscando conexões que tenham fit com o seu negócio.
Uma outra forma de utilizar a rede social é acompanhar o que as empresas e os profissionais postam. Isto irá facilitar no entendimento do tom de voz das marcas.
Esperamos que com essas dicas a sua empresa tenha sucesso na captação de leads B2B.
Caso tenha dúvidas, não deixe de acompanhar os nossos conteúdos!
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